6ª Edição do Seixal-Terena em Bicicleta

17-01-2015 00:00

Viagem Seixal - Terena em bicicleta

 

Distância do percurso: 200 kms

Data: Dia 11 de Abril de 2015 (Sábado)

Local de partida: Baía do Seixal (junto à Marginal perto da Mundete, teremos um Pórtico da Câmara Municipal do Seixal a assinalar o ponto de partida).

Horário da Concentração: 07:00h da manhã

Horário da Partida : 08:00h (em ponto)

Meio de transporte:Bicicleta, pode ser de estrada (preferencial), Btt, tandom, etc....

Iremos passar por: Seixal, Torre da Marinha, Paio Pires, Quinta do Anjo, Palmela, Volta da Pedra, Poceirão, Fernando Pó, Pegões, Vendas Novas, Monte Mor o Novo, Évora (N 38° 34´26,9" + W 007° 54´01.6" ), São Miguel Machede, Redondo (N 38° 38´43.5" + W 007° 32´45.6" , isto será ao Km 170), Hortinhas e Terena (chegada oficial no Largo em frente ao Santuário da Boa Nova)

Notas 1: Convém chegar a Terena (Santuário da Boa Nova) antes das 16h.

Notas 2: Todo o percurso será feito em Asfalto, composto essencialmente por estradas nacionais e municipais, é necessário que tenhamos em consideração este facto, no sentido de estarmos constantemente em alerta com os automobilistas que se irão encontrar conosco no caminho.

Notas 3: Esta nossa viagem é feita em autonomia total, não se tratando de uma prova oficial ou evento com objectivos financeiros, todos os ciclistas irão por sua conta e risco até ao local de destino (aqui aconselhamos que tenham ou façam um seguro para o efeito do passeio/peregrinação), terão inclusivamente os ciclistas, de providenciar a sua própria alimentação, bem como tratarem do seu carro de apoio caso necessitem de um. Aconselhamos a que cada cicloturista tenha (para seu próprio bem, seguro, pois por vezes imprevistos podem acontecer).

Notas 4: Apesar de irmos, cada um por si:), há uma questão importante que gostaria de realçar, vai existir um grupo (onde eu irei, com o meu irmão Sérgio e todos os restantes elementos dos BikeAngels) onde se poderá juntar a nós quem quiser, que irá manter (se tudo correr bem :) ) uma média de velocidade na casa dos 29/30 km/h (portanto algo perfeitamente execuivél para quem está habituado a andar de bicicleta), não vamos querer fazer desta viagem uma corrida, até porque este passeio não tem de todo esse objectivo, concerteza que iremos ter alguns ciclistas que poderão não conseguir fazer todo o percurso (por questões fisicas, saúde, etc..), para essas pessoas, lembrar-lhes de que poderão sempre ir ter à Vila do Redondo e esperar pelo pelotão principal, isto porque desta forma já estaremos muito perto (20 kms) do nosso destino final.

Aos que quiserem fazer uma média mais elevada, estão à vontade:), relembro é se quiserem esperar pelo pelotão principal, terão de o fazer no Rendondo, ok? :).

Notas 5: Uma vez que este evento será aberto a toda a gente, recordo que se quiserem juntar a nós, mesmo que não o façam desde o Seixal, podem sempre fazê-lo ao longo do percurso, basta que para isso vejam os pontos/localidades por onde iremos passar.

Notas 6, Duches na chegada:

Todos os ciclistas terão direito a um duche, portanto na chegada ao Santuário deverão pedir indicações para o complexo desportivo do Alandroal, no caso de terem alguma dificuldade poderão sempre entrar em contacto com a seguinte pessoa que pertence à estrutura do clube do Terena (Carlos Ribeiro: 932 088 856), ou então um outro contacto que também está a colaborar conosco nesta aventura (Sr. Saraiva 965 052 446)

 

Notas 7, Jantar (terá que ser feita uma marcação antecipada assim como pagamento do mesmo para validar as reservas: 

                Horário: 19horas

                Preço: 7 € /pessoa (participantes e acompanhantes)

                Local: Instalações do clube de caça e pesca de Terena (perto do local da Chegada ao Santuário)

 

Notas 8, Estadias:

 A Câmara Municipal do Alandroal, decidiu apoiar esta nossa iniciativa de carácter puramente desportivo e sem qualquer tipo de objectivos financeiros, providenciando, igualmente, banhos nos balneários do Complexo Desportivo Municipal e transporte para os mesmos. Uma vez que cada um dos ciciclistas irá em autonomia total, significa que quem quiser pernoitar em Terena/Alandroal, poderão sempre ligar para o Sector de Turismo da Câmara Municipal (Geral - 268 440 040), desta forma poderão obter informações de quais os equipamentos de turismo, condições, preços, etc.... . Entretanto para todos aqueles e aquelas que tiverem um espirito mais de campista :), iremos também providenciar espaços fechados (pavilhões, etc.. ) para que possam levar sacos cama e dessa forma aí possam pernoitar.